Perfil

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi o Método Rederb, um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas, das mais simples à vestidos de noiva e festa. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Escrevi um livro para divulgar meu método, MODELAGEM PRÁTICA para confecção de roupas. Criei este blog com o intuito de ensinar a fazer moldes e passar dicas de corte e costura. Espero que gostem.

Tenho também outro blog com modelagem, costura e acabamento de roupas e acessórios infantis para bebês, crianças e adolescentes:

http://marlenemukaimoldeinfantil.com.br/

Também tenho um canal no youtube onde posto vídeo aulas ensinando a modelar e costura:

https://www.youtube.com/channel/UC9MePuw96CbeyLbj5OXS2ww

Livros, régua de modelagem e moldes prontos a venda nos seguintes sites:

Réguas de modelagem a venda no site da Mundial Réguas:
https://www.mundialreguas.com.br/buscar?q=marlene+mukai

Moldes prontos a venda no site da Maximus Tecidos:
https://www.maximustecidos.com.br/moldes-marlene-mukai-s9446508/

Livros de modelagem a venda no site:
https://clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=mukai&sort=&topic_id=
https://www.maximustecidos.com.br/livro-modelagem-pratica-para-confeccao-ed-4-marlene-mukai-p51845/

51 thoughts on “Perfil

  1. hola marlene, soy de venezuela, me ayudan mucho, muchisimo tus moldes, porque no sacas una franela con manga raglan para caballero por favor,

  2. Bom dia Marlene. Primeiramente obrigada por compartilhar seus moldes. Estou iniciando e me ajuda muito. Estou procurando um molde base para vestido de prenda com recorte princesa evase ( cortado sem recorte na cintura), mas não encontro nem para comprar. Tu terias alguma coisa que possa me ajudar?

  3. Só quero agradecer, no ano de 2014 comecei a costurar olhando seus vídeos, e hoje em 2020 faço belas e maravilhosas roupas, Deus abençoe sua vida e sua família, vida longa pra senhora.

  4. Bom dia, Marlene Mukay! Primeiramente quero parabenizá-la pelo belo trabalho, e também agradeço por você compartilhar a sua sabedoria conosco.
    Posso fazer um pedido? Há a possibilidade de colocar o molde do macacão feminino com manga.

    Desde já, agradeço pela atenção.

  5. bom dia marlene gostaria que voce me tirasse uma duvida se eu usar as tabelas de medidas que tem no livro acompanhando os esquemas eu poderia confecionar peças pra vender pois tenho desdo primeiro livro seu so me falta o de acabamentos e muito obrigada pelos videos que muito tenho aprendido voce e uma bençao em nossas vidas desde ja obrigada

  6. Ola gostaria de saber se o livro de modelagem de malha, vem explicando so fazer as bases ou vem com peças explicando como finalizar o molde ja com barra, decote, vestibilidade?
    Eu quero comprar mais estou na duvida

  7. Marlene bom dia!
    Sou iniciante na costura , vou fazer a calça de moletom feminino número 50 do seu molde. Como faço para colocar as medidas na barra da calça estou na dúvida de qual valor tirar nas laterais para chegar as medidas de 24,5 frente e 26,5 costas. No molde que vc fez para calça de viscose tem. Por isso minha dúvida de quanto tirar e acrescentar. Desde já agradeço sua atenção. Obrigada

    1. Diminua a medida da barra da base do retângulo. Peque esta diferença e coloque na lateral da barra. Faça o mesmo nas costas.
      A base do retângulo é a largura dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.