Perfil

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi o Método Rederb, um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas, das mais simples à vestidos de noiva e festa. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Escrevi um livro para divulgar meu método, MODELAGEM PRÁTICA para confecção de roupas. Criei este blog com o intuito de ensinar a fazer moldes e passar dicas de corte e costura. Espero que gostem.

Tenho também outro blog com modelagem, costura e acabamento de roupas e acessórios infantis para bebês, crianças e adolescentes:

http://marlenemukaimoldeinfantil.com.br/

Também tenho um canal no youtube onde posto vídeo aulas ensinando a modelar e costura:

https://www.youtube.com/channel/UC9MePuw96CbeyLbj5OXS2ww

Livros, régua de modelagem e moldes prontos a venda nos seguintes sites:

Réguas de modelagem a venda no site da Mundial Réguas:
https://www.mundialreguas.com.br/buscar?q=marlene+mukai

Moldes prontos a venda no site da Maximus Tecidos:
https://www.maximustecidos.com.br/moldes-marlene-mukai-s9446508/

Livros de modelagem a venda no site:
https://clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=mukai&sort=&topic_id=
https://www.maximustecidos.com.br/livro-modelagem-pratica-para-confeccao-ed-4-marlene-mukai-p51845/

47 thoughts on “Perfil

  1. Sólo dar las gracias por compartir los moldes gratuitamente. He hecho un par Poleras y resultaron muy bien.
    Saludos desde Santiago, Chile

  2. Oi Marlene,
    Admiro muito seu trabalho. Estou aguardando ansiosa pelo livro de modelagem Plus size, conforme você prometeu. Gosto muito dessa área e quero me especializar nela.
    Abraços!

  3. Olá D. Marlene, boa tarde! Já há muito tempo que a sigo e adoro o seu método de ensino! Vejo todos os seus vídeos! Hoje venho humildemente pedir-lhe que desse uma explicação sobre como modelar um Macacão justo com cavas e fecho invisível nas costas! Já vi os modelos que tem no seu site mas são todos folgadinhos e eu gosto deles mais justinhos! Desde já o meu muito obrigada e um beijo.

  4. Olá!
    Primeiramente, obrigada pelo conteúdo super rico e profundo. Aprendi, e ainda aprendo muito com a sra. Realmente, muito obrigada!
    Como sugestão, que tal a sra. fazer o molde daquelas calças/shorts tão largas que dão a impressão de serem saias?

    Obrigada, e se cuide!
    🙂

  5. Cara Marlene Mukai,
    Comprei alguns de seus livros de método de modelagem e gostaria que me ajudasse em uma dúvida. Especificamente em seu livro de “Modelagem prática especial infantil” na pág. 18 e 19 vc explica a “base de manga” infantil, se é que entendi, com duas possibilidade para construí-la. A primeira tem como base as medidas do corpo da criança e na segunda a largura da manga e a cabeça da manga tem referência na “Tabela para a construção de molde de manga” que difere das medidas quando usamos a “Tabela de medidas de corpo”. Embora os resultados sejam próximos não são os mesmos, e levando em conta que minha intenção é construir o molde básico qual delas observar como referência quando cálculo a largura e cabeça da manga. Grato pela atenção.

  6. Olá,gostaria que se possível me ensinasse a como cortar esse vestido drapeado de amarrar na cintura que você postou a um dia atrás, pois já fiz k molde ,mas não estou sabendo como cortar a outra parte que não tem a amarração. Desculpa mais já analisei muito e não estou conseguindo.

  7. Boa noite Marlene. Acompanho o seu trabalho, e vc nos ajuda muito. Estou sempre aprendendo a cada dia com vc. Gostaria de poder aprender a fazer esta bata masculina, pois não consegui modelar. Deixei o site que tem o modelo dela. Desde já agradeço a sua atenção e carinho a todas nós que te acompanhamos. Um grande abraço e Fique com Deus.

  8. Marlene Boa tarde! Me chamo Adriana Alves, eu tenho aprendido muito com você, sou técnica de enfermagem,fui mandada embora do meu trabalho por justa causa, meu marido foi embora com outra, e estava sem saber o que fazer da minha vida, ganhei uma máquina de costura, minha filha comprou mais uma e decidimos fazer costura criativa, com a pandemia começamos a fazer máscaras, e foi o início da minha carreira de costura, das máscaras fui recebendo alguns pedidos de roupa, bolsas e outras coisitas, eu não tinha molde, e támbem não tinha dinheiro pra comprar, foi aí que Deus me direcionou ao seu nome e comecei a pegar seus modelos mais fáceis e costurar, por isso quero te agradecer , hoje consigo pagar minhas contas com costura, você não faz ideia do quanto me ajudou e ajuda, Deus te recompensará, sei que ainda me acho iniciante mais posso ajudar alguém porque não? Então vou gravar vídeos na internet para ajudar outras pessoas támbem, quero saber se você se incomodaria se eu indicasse você e seu vídeos, seus moldes prontos, e até mesmo suas apostila que sou doida para adiquiri-las quero te pedir pra me mandar o link pra eu colocar na descrição dos meus vídeos no you tube. Desde já te agradeço por tudo! Aqui é só um resumo de como vc usada pelo Senhor, abençoou a minha vida. Bjs obrigada.

  9. Olá Marlene,
    Tudo bem?
    Adoro seu site. Gostaria de saber se há algum meio de contato para eu enviar a foto de uma peça, pra ver se vc tem o molde, ou se sabe onde posso conseguir.
    Agradeço a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.