40 thoughts on “Calça de Moletom Feminina

  1. Olá Marlene.
    Estou aprendendo modelagem e uso muito seus moldes,pois trabalho com costura.ja aprendi muito com você .muito obrigada por compartilhar a sua experiências.queria muito estudar modelagem com você .

  2. Oi Marlene!
    Tudo bem?
    qual o número da agulha que utilizas para costurar tecido de moletom para não “cortar” o tecido. muito obrigada

  3. Desenho o retângulo com a medida normal.
    Depois faz o recuo do centro.
    Põe a medida de cintura a partir deste recuo.
    Vai sair da lateral do retângulo um pouco.

  4. Não são moldes prontos. Nenhum desenho que coloco no site é de molde em tamanho real.
    Os desenhos são esquemas de modelagem para que possa refazer o molde em tamanho real seguindo as medidas dos desenhos.
    Se tentar imprimir em tamanho real, vai dar defeito. São desenhos ilustrativos e não molde real.

  5. Ola Marlene,

    adoro seus modelos, ja fiz varias peças seguindo sua modelagem. São perfeitas.
    Mas confesso que nao consegui imprimir a calça de moleton feminina. A modelagem esta com a configuração muito pequena e quando mando imprimir, ate mesmo no modo de impressão boa, o molde sai todo borrado e nao da pra enxergar nada. Vode teria como me enviar ou então me passar como consigo os mesmos moldes (calça moleton feminina) porem maior para que na hora da impressão de pra ver. As calças skinny e moleton masculina sairam perfeitas. Fico no aguardo e muito obrigado

  6. Oi Marlene, primeiramente muitonobtigada por compartilhar os seus moldes, está sendo de muita ajuda nesta época da pandemia, estou fazendo várias calças, mas tenho um dúvida na medida da cintura do moletom feminino, vc marca em cima da cintura o valor pra fazer o retângulo ou já é com desconto dos 2cm , ? Ex calça 46 está marcado30cm na cintura então eu desenho o retângulo com 32 pra ficar 30 ou desenho 30 e depois pra ficar com 28?
    Desde já agradeço muito sua atenção pois está me ajudando muito neste momento tão difícil!!!! Tanto economicamente como emocionalmente

  7. parabéns pelo seu trabalho muito lindo…feliz por você compartilhar para nós este talento…cresça e cresça muito,você merece,nós também merecemos você com a gente????

  8. Mil gracias Marlenemukai sus moldes me han ayudado mucho es la forma más práctica que he conocido amo la costura y el patronaje besos y bendiciones.

  9. Parabéns…. Com a sua explicação estou aprendendo bastante, obrigada…
    Seu canal no YouTube é maravilhoso
    Obrigada…

  10. Olá Marlene, adoro seus moldes parabéns pelo seu trabalho. Estou começando tenho muito a aprender ainda e tenho uma dúvida neste molde, a vira do elástico pontilhada no molde corta a mais no tecido, ou é só para ter noção de quanto dobrar?

  11. eu nao preciso imprimir e so faser o retanulo na medida conrespondete ao seu numero ou tamanho e preenxercom as medidas de cada molde euja retirei os de moletom com muita fascilidade sai perfeito

  12. Boa noite, gostaria de saber se vc tem o molde das touccas de enfermeira que estáo usando agora .obrigado

  13. boa noite , gostaria de saber se vc tem o molde das touca de enfermeira que estão usando agora. obrigado..

  14. Marlene,gostei muito dos molde mais quando vou imprimir esta saindo muito borrado não dá de ver a medida certa.

  15. Marlene gostei muito dos molde mais quando vou imprimir esta saindo muito borrado não dá de ver os números

  16. É engraçado notar que em relação a passeios para os peões ou a transportes públicos ninguém protesta…Como somos um país rico vale a pena continuar a apostar na locomoção por automóvel particular, não há motivos para nos preocuparmos com o preço ou escassez de petróleo. Além disso gostamos de pagar os impostos sobre o automóvel e produtos petrolíferos, afinal somos ricos e produtivos!!!

  17. Marlene que Deus te abencoe muito!!!!Estou viditando o site agora mas estou pasma com tantas coisas!!!!! Parabens!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :-)!

  18. Olá Helena, acredito que seja melhor você desenhar usando as ferramentas para desenho de modelagem (réguas, lápis, papel e caneta).

    Pode ser impresso no tamanho, impresso uma copia no papel A4 (sulfite) aplicando regra de três e modificando configurações da impressora para ampliar X porcento. Depois você precisará juntas todas as copias na ordem certa com fita adesiva, acho que não vale o trabalho. Eu prefiro fazer á mão mesmo.

  19. Bom dia Marlene….
    Só uma dúvida….Os moldes de moletom já estão c/costura ???
    Obrigada, um gr bj !!!

  20. aprendi bastante com seu modo pratico de ensinar, obrigada, o mundo precisa muito de pessoas que entendem do assunto e ensina com desenbaraço, mais uma vez, obrigada.

  21. Rosimary, desculpe-me pela intromissão, mas gostaria de auxiliá-la…
    Pegue o molde “Infantil- Camisa” e corte os moldes no tecido xadrez.
    Boa costura…

  22. Marlene Mukai, estou encantada com o teu trabalho e a tua disposição em compartilhar conosco, materiais tão fáceis de entendimento. Já comprei o teu livro e estou ansiosa por folheá-lo e começar a costurar.
    Um grande beijo com a minha gratidão.
    Deus a abençoe.

  23. ola boa tarde Marlene gostaria se vc pudesse colocar o molde de camisa infantil xadrez feminina pois minha filha vai dancar quadrilha

  24. Oi Marlene gostaria de saber como faço pra tirar os mosdes em tamanhos normais so na gráfica que consigo

  25. Me gustaria saber con que hilo y tela coser este tipo de cosas deportivos.tengo una maquina común ;que prensatelas y puntadas puedo usar.gracias

  26. oi Marlene, sou uma cliente asidua de seu site, e no molde de calça de moeton fiou faltando o tamanho 42. exatamente o que eu precisava. Coloque pra nós por favor. Obrigada e parabéns pelo site é maravilhoso, beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.