Casaquinho Spencer ou Cropped


Spencer é outra peça atemporal que todo mundo deveria ter no guarda roupa. Pode ser feito de jeans, lã fria, gabardine, microfibra, sarja, tweed... Segue molde que pode ser feito tanto um Spencer quanto um Cropped. O Spencer é um casaquinho até a linha da cintura ou um pouco abaixo. O cropped é um casaquinho na linha da cintura ou um pouco acima. Para fazer o cropped, faça o molde só até a linha da cintura e par ao spencer, faça como no modelo. Segue molde dos tamanhos 38 ao 54.
Spencer é outra peça atemporal que todo mundo deveria ter no guarda roupa. Pode ser feito de jeans, lã fria, gabardine, microfibra, sarja, tweed… Segue molde que pode ser feito tanto um Spencer quanto um Cropped. O Spencer é um casaquinho até a linha da cintura ou um pouco abaixo. O cropped é um casaquinho na linha da cintura ou um pouco acima. Para fazer o cropped, faça o molde só até a linha da cintura e par ao spencer, faça como no modelo. Segue molde dos tamanhos 38 ao 54.
Croqui do Spencer e Cropped.
Croqui do Spencer e Cropped.
Spencer ou cropped tamanho 38.
Spencer ou cropped tamanho 38.
Spencer ou cropped tamanho 40.
Spencer ou cropped tamanho 40.
Spencer ou cropped tamanho 42.
Spencer ou cropped tamanho 42.
Spencer ou Cropped tamanho 44
Spencer ou cropped tamanho 44
Spencer ou Cropped tamanho 46
Spencer ou Cropped tamanho 46
Spencer ou Croppped tamanho 48.
Spencer ou Croppped tamanho 48.
Spencer ou Croppped tamanho 50.
Spencer ou Croppped tamanho 50.
Spencer ou Croppped tamanho 52.
Spencer ou Croppped tamanho 52.
Spencer ou Croppped tamanho 54.
Spencer ou Croppped tamanho 54.
MONTAGEM: 1- Emende as partes das costas. 2- Emende as partes da frente. 3- Costure os ombros. 4- Passe um ligeiro franzido na cabeça da manga e marque o meio. 5- Alinhave e costure a manga no casaco. 6- Costure as laterais da frente com as costas e manga. 4- Costure a gola nas laterais. 5- Pregue o revel das aberturas do casaco e alinhave a gola embutindo no revel. 6- Costure o acabamento da gola direito com direito e faça o acabamento a mão por dentro, para não aparecer costura nas costas. 7- Dê os acabamentos nos punhos e barra. 8- Marque e pregue botões e faça as casas.
MONTAGEM:
1- Emende as partes das costas.
2- Emende as partes da frente.
3- Costure os ombros.
4- Passe um ligeiro franzido na cabeça da manga e marque o meio.
5- Alinhave e costure a manga no casaco.
6- Costure as laterais da frente com as costas e manga.
4- Costure a gola nas laterais.
5- Pregue o revel das aberturas do casaco e alinhave a gola embutindo no revel.
6- Costure o acabamento da gola direito com direito e faça o acabamento a mão por dentro, para não aparecer costura nas costas.
7- Dê os acabamentos nos punhos e barra.
8- Marque e pregue botões e faça as casas.

0 thoughts on “Casaquinho Spencer ou Cropped

  1. Marlene, adoro seu trabalho! Estou sempre de olho nas novidades e além do bom gosto das peças que posta, adoro a facilidade dos moldes! Você torna minhas ideias de costura possíveis, já que não sei construir moldes! Agradeço pela delicadeza dos detalhes!
    Parabéns pela iniciativa!
    Abraço,
    Gabriela Lima

  2. Marlene, por favor, qual seria o passo a passo pra fazer esse casaco todo forrado? Desde já, agradeço!

  3. Ola Marlene sou fa do seu trabalho…mas tenho uma duvida notei que as medidas do ombro são muito pequena sempre faço uma piloto e tenho que aumentar o ombro depois exemplo o seu se mede 9 cm tenho que aumentar pra 14 axei bem pequeno seus ombros pq?se puder me responder agradeço

  4. Buenos días marlene me ayudan mucho sus patrones muy bien explicados. Me podía mandar x favor molde vestido bella y bestia niña

  5. estou começando a fazer blusas para evangelicas mas tenho muitas dificuldades .estou gostando muito de todas as dicas obrigado

  6. Bom dia Marlene! Obrigado pelos ensinamentos ,adoro suas aulas,tenho uma duvida sobre cava de manga de blusas ,existe medidas padrão das cavas ? ou cada tecido e modelo tem uma medida,fis uma cacharrel em viscolycra e as mangas ficou larga ,qual a medida?por favor me ajude.

  7. Marlene,
    Que bom encontrar o seu site. Já costurei bastante quando era magrinha e encontrava sempre um modelo com molde no Manequim, Figurino Moderno (nem sei se tem ainda), Burda, etc. Não sabia cortar mas conseguia costurar direitinho e minha mãe explicava. Depois fui trabalhar e passei a comprar tudo pronto. Agora, aposentada, resolvi voltar a costurar para mim e minhas netas mas tenho dificuldades em encontrar os moldes. Como fiquei feliz agora podendo copiar seus moldes.! Nem sei como te agradecer. Muito obrigada e que vocè continue fazendo sucesso. Você merece por compartilhar com a gente o que aprendeu.
    Míriam

  8. Olá Marlene sou do rio de janeiro,capital,sou sua fã, amo seu trabalho.Obrigada por nos ajudar a confeccionar modelos tão lindos.Gostaria que você colocase modelos de body de criança de 2 anos me ajudaria muito.Pois só encontro body de bebes.Obrigada.

  9. é tão bom quando agente ver uma pessoa maravilhosa como vc , dividindo seus conhecimentos que nos sabemos que custa dinheiro e tempo …..obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.