Roupa certa para cada Tipo de Corpo


Cada Pessoa tem um tipo de corpo e a roupa pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições.
Cada Pessoa tem um tipo de corpo e a roupa pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições.

CORPO TRIANGULAR OU TIPO PÊRA:
Quem tem os quadris grandes deve procurar chamar a atenção para a parte de cima. Use blusas ricas em detalhes e colares chamativos. Manga japonesa, sino ou tulipa ajudam a valorizar a parte de cima e desviar a atenção dos quadris. Um colete também fica bem para este tipo de corpo. Use saias retas ou evasê. Prefira calças retas ou flare. Calças e saias de cores escuras como preto, azul marinho ou verde escuro ajudam a alongar e disfarçar os quadris. Vestidos tubinhos de cor lisa ou estampas miúdas ficam bem. Evite usar legues ou calça skinning para não deixar o corpo parecendo um pião.

CORPO TIPO AMPULHETA:
Corpo Privilegiado, pois tem as medidas proporcionais. Fica bem com quase todos os tipos de roupa, porém deve usar peças que valorizem seu corpo. Abuse de vestidos e blusas Acinturadas, que valorizam as curvas. Use saia lápis, reta ou evasê. Abuse de calças skinning, flare ou alfaiataria. Evite usar roupas largas, sem forma, que escondam as curvas ou muito curtas e agarradas demais ao corpo que vulgarizam o look e não são elegantes.

CORPO OVAL OU MAÇÃ:
Neste tipo de corpo o volume se concentra na cintura. Use saias evasê ou godê suave de cores escuras e cintura alta. Use calça flare, ou reta de cintura alta, tipo alfaiataria. Procure usar blazer, cardigã ou casacos escuros abertos, no máximo com um só botão. As blusas devem ter menos detalhes para evitar aumentar o volume. O decote “V” alonga e afina a silhueta. Ótimo para quem está acima do peso, pois chama a atenção para o colo, disfarçando a barriguinha. Use camisas ou blusas acinturadas, mas não apertadas ou largas demais. Vestidos tubinhos com recortes nas laterais alonga e suaviza a barriga.

CORPO RETANGULAR:
Quem tem este tipo de corpo possui os quadris estreitos e não tem cintura. Use calças skinning e legues que dão uma ilusão de ter quadris maiores. Prefira as blusas mais soltinhas e acinturadas. Modelos com babado peplum na região dos quadris fica bem. Use saias evasê, retas com babado peplum e godê ajudam a aumentar o quadril e que equilibram a silhueta. Pode abusar as estampas. Prefira blazer de um só botão e bem acinturados, pois afinam a cintura. Use vestidos com cintos finos, com saias amplas, pregueadas ou evasê, para marcar a cintura.

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO:
Quem tem este tipo de corpo possui os ombros largos. Para aumentar os quadris e equilibrar os ombros, use saia godê, evasê, com pregas ou babado peplum. Vestidos acinturados, sem manga e com saia evasê, godê e pregas equilibram a silhueta. Saias, shortes, calça com estampa, branco ou cores mais fortes aumentam os quadris. Na parte superior prefira cores mais neutras ou escuras. Use blusas com mangas pequenas ou justas e regatas. Use blazer e blusas com babado peplum, acinturadas. Calças pantalonas ajudam a aumentar os quadris.

BAIXINHAS OU MIGNON:
Prefira vestidos de uma cor só. Modelos inteiriços, sem cintos. Use decote “V”, recortes e listas na vertical. Vestidos acima do joelho, calças flare ou retas, saia lápis ou retas alongam o corpo.

ALTAS:
Prefira modelos compostos por duas peças, tailleur(terninhos), calça reta ou pantalona. Peças com cores contrastantes da parte de cima com a de baixo. Use cintos largos, vestidos com saia evasê ou godê.

MAGRAS:
Prefira peças de cores claras ou estampadas. Abuse das golas grandes, laços, echarpes. Recortes e listras horizontais ajudam a aumentar o volume. Prefira saia godê ou evasê e calças de corte reto.

GORDINHAS:
Prefira vestidos tubinho ou envelope. Vestidos com recorte nas laterais em duas cores (mais escuro nas laterais e claro ao meio) ajudam a afinar a silhueta. Cores escuras ou sóbrias, estampas miúdas e listras verticais também afinam a silhueta. Use calça reta ou flare e fuja das legues, estampas grandes, mangas muito largas ou justas demais. Prefira blusas e camisas acinturadas, sem muito detalhes. Não use roupas muito justas para não marcar demais as gordurinhas indesejadas e nem largas demais para não aumentar a silhueta.

0 comentários para “Roupa certa para cada Tipo de Corpo

  1. Just remember Each time You Could get the latest nfl jersey f-r-e-e, And Still did not ??
    where to buy well known brand christian audigier womens hoodies024 loved get off to good start with quality http://www.kinasz.com/ed-hardy-room-to-rooms-to-go-outlet-furniture-store-charlotte/well-known-brand-christian-audigier-womens-hoodies024-loved-p-2508.html

  2. Boa noite, e a primeira vez que acesso seu site Marlene e não poderia sair sem dizer que você e uma pessoal especial, que enquanto a maioria das pessoas só se preocupam com “seus umbigos”, você iluminadamente buscou conhecimento e dividiu e divide com as pessoas,tem seu próprio negocio, mostrando que e “dividindo que se recebe”, pois foi nesse site que achei o que procurava sem que me fosse cobrado qualquer valor. PARABÉNS MARLENE você e única, que Deus sempre lhe ilumine para que sua luz ilumine o caminho daqueles que precisam de sua ajuda.

  3. Marlene, desde que “descobri” vc fiquei maravilhada com o lindo trabalho que vc compartilha. Deus te abençõe ricamente em todas as areas de sua vida, pois o que vc compartilha nao tem preço, no mundo que pague! No blogue, no YouTube, vc compartilha seu conhecimento e também quem vc é! Já reproduzi vários modelos, e sempre fico anciosa pra saber qual o novo! Ainda tenho muito a aprender, mas vc me inspira a seguir nesta linda profissão, de costurar, que é arte. Deus te abençõe!

  4. Oi Marlene! Sou muito grata pela sua atitude de criar maneiras para que pessoas possam aprender tanta coisa, com uma didática excelente e oferecendo moldes com uma grade de tamanhos tão extensa e inclusiva e que não vi até hoje em nenhum outro lugar.
    Por isso gostaria de dar a dica de no lugar desse post mais antigo falando sobre como disfarçar “imperfeições”, criar um outro post sobre dicas de como destacar aquilo que as pessoas gostam em seus corpos.
    Desde já, obrigada.
    Ingrid

  5. O blog da Marlene e o canal do YouTube são minha sala de aula. Tenho tb o livro de modelagem prática, meu livro de cabeceira. Graças ao generoso trabalho e aulas maravilhosas da Marlene estou realizando o sonho de criança de aprender costura. Hoje, costuro todas as minhas peças, também para o meu filho e às vezes ainda arrisco pegar alguma encomenda. Profunda gratidão.

Deixe uma resposta