Técnica de embeber a costura de recorte com curva



Esta técnica funciona com tecido sem strech. Ajuda a ajustar a curva do recorte princesa. O molde precisa estar com a curva da lateral maior que a curva do centro da frente para que a diferença do ajuste, feito com ponto de franzir, iguale as costuras. É o mesmo processo empregado na costura da cabeça de uma manga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15 thoughts on “Técnica de embeber a costura de recorte com curva

  1. Oi Marlene, parabéns pela página.Eu gostaria que voce ensinasse a fazer a manga de duas folhas de uma maneira bem simples, não sei se voce já fez esse post, mas fica a dica.Um abraço!

  2. Parabéns pelo seu trabalho.
    Já trabalho há mais de 13 anos em confecção no bom retiro São Paulo, agora pretendo abrir minha própria confecção e vc está me ajudando muito.
    Obrigado!!!!!!
    Que Deus abençoe.

  3. Esta insegurança é comum a todas as costureiras que prezam pelo capricho e a costura bem feita. Ao invés de costurar sob medida, pode fazer peças para vender. Veja no seu bairro o tipo de roupa que as possíveis clientes vestem. Pergunte o que gostariam de vestir e não encontram. Comece fazendo roupas para o dia a dia. Compre pouco tecido. Uns 5 cortes de tecidos que estejam na moda e cores que a maioria das pessoas que conhece costuma usar. Não tem erro quando se escolhe cores o que as pessoas habitualmente gostam. Logo logo vencerá a insegurança e encontrará um público fiel.

  4. Só a sétima foto que não deu para mim ler, ótima explicação. Parabéns pelo excelente trabalho, é bastante proveitoso.

  5. Desde Galicia ( ”España”)
    Gustanme moito as suas leccións no facebok, parecenme unhas clases maxistrales pero non sei como conseguir o seu livro.
    Gustariame mercalo si fora posible….como podo facelo ??

  6. Olá Marlene!.
    Gosto do seu trabalho.Parabéns.
    Também gosto de costurar já fiz três vá cursos de corte e costura,porém nã tenho segurança para costurar para fora, só costuro para min e uma das minhas filhas.Me acho perfeccionista penso que não tenho dom da arte de costurar.Isto me deixa triste.O que você pode me passar como motivação? Obrigada.Um abraço.

  7. Querida bom dia, gostaria de comprar umas modelagens suas, mas eu queria um kit tipo
    blusas,vestido tubinho,gode,saias,calças ,macaquinho,shorts.Seria possivel formar esse quite e me cobrar envie a resposta pelo e-mail.

    grata
    bjs
    Carmen Silvia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.