Vestido Tubinho com Manga Copinho

Um vestido simples de fazer. Pode ser usado com um cintinho colorido ou feito do mesmo tecido, como este do modelo das Lojas Marisa. Segue moldes do 36 ao 56.
Um vestido simples de fazer. Pode ser usado com um cintinho colorido ou feito do mesmo tecido, como este do modelo das Lojas Marisa. Segue moldes do 36 ao 56.
Montagem do Vestido com Manga Copinho.
Esquema de modelagem de vestido manga copinho tamanho 36
Esquema de modelagem de vestido manga copinho tamanho 38
Esquema de modelagem de vestido manga copinho tamanho 40.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 42.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 44.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 46.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 48.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 50.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 52.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 54.
Esquema de modelagem de vestido copinho tamanho 56.

0 comentários para “Vestido Tubinho com Manga Copinho

  1. Lindo o vestido a um tempão estou querendo fazer um tubinho mais sou péssima de molde e agora estou encontrando muita facilidade só uma dúvida essa pence do meio é até em cima? no pescoço?beijos

  2. Olá amada Marlene! Quero te dizer que vc é muito especial! seu blogue é tudo de bom! Vc pensa exatamente no que estamos precisando . Sou iniciante e suas dicas tem sido essencial para mim no meu desenvolvimento. Querida Deus te abençoe e te capacite ainda muito mais, e que vc continue compartilhando maravilhosas ideias com agente ! bjos meu amor!

  3. Desde pequena sempre quis fazer minhas roupas mas os métodos que passei por eles eram muito difíceis o seu é claro e estou gostando ja modelei e cortei um vestido tubinho com manga copinho,mas as cavas ficaram largas de mais. Como reparar isso.Ah! Comprei seu curso na Eduk to adorando você é uma abençoadora.Comprarei todos. Obrigada.Deus te abençoe.

  4. Obrigado,Marlene tenho aprendido muito com vc .adorei a modelagem de calça e vestido ,sou sua fã todos os dias estou te te seguindo e aprendendo muito ,Deus te elimine sempre

  5. Gosto muito do seu blog. Apenas tenho uma duvida que aparece em alguns modelos… Essa pence logo abaixo da cava. São quantos centímetros abaixo da linha da cava? E qual tamanho dessa pence? Qual o tamamnho tb da pence da cintura? Essas informações eu não consegui indentificar. Por favor me esclareça essas duvidas, pois estou ansiosa para fazer esses modelos. Beijos@@@@@

  6. Boa noite. Por favor me explique uma duvida. Essa pence logo abaixo da cava. São quantos centímetros abaixo da linha da cava? E qual tamanho dessa pence? Qual o tamamnho tb da pence da cintura? Essas informações eu não consegui indentificar.

  7. Olá Sra Marlene,gostei muitodo teu blog, pois sou costureira. Porém não sei fazer moldes,até iniciei um curso no SENAI na cidade aonde eu morava RJ,mas tive q mudar me e no lugar q estou a morar, não há esse curso com preços assesisveis Por isso suas explicações são muito importantes pra mim obrigada.

  8. Olá Marlene,que bom compartilhar seu conhecimento com pessoas desejosas de aprender,por favor me responde:você ensina diminuir a parte das costas na barra,só que altera a linha de cintura e quadril,quando junto frente e costas pela lateral.

  9. oi Marlene ,tudo bem?
    Estou começando a aprender a costura. EStou fazendo a saia, comprei seu livro. se marcar 1 cm , para 1/4, no final 4cm a mais que fica.
    Agradeço sua atenção

  10. oi Marlene ,tudo bem?
    Estou começando a aprender a costura. EStou fazendo a saia, comprei seu livro. se marcar 1 cm , para 1/4, no final 4cm a mais que fica.
    Agradeço sua atenção

  11. Olá, amei suas explicações! Ja costuro há um tempo. Eu não entendi muito bem como é feita a manga. Mas especificamente na parte da prega. Quantos cms são? eu costuro ela como pence? não entendi mto bem. Se puder ajudar, agradeço. bjs

  12. Oi Marlene. Vi alguns videos seus e adorei.Gostaria de saber como determino o numero do meu manequim pelo seu método.Fiz algumas aulas de cursos gratuitos porem são muito basicos e não ensinam como fazer os ajustes como exemplo os 3cm que vc diminuiu na barra das costas para não sobrar no comprimento do vetido tubinho.

  13. Ola adoro suas aulas no curso eduk e estou me arriscando nas costuras com a sua ajuda,tenho uma filha que gostaria muito que eu fizesse pijama cirurgico para vender no hospital que ela trabalha mas nao tenho o molde sera que poderia colocar esse tipo de roupa pra mim assim teria uma renda extra no meu orcamento,ja faco roupinhas pra pet mas com a crise financeira do Brasil as vendas cairam muito e os donos de pet estao comprando mais racao e deixando o superfluo pra outra hora sendo assim preciso muito arrumar outra fonte de renda se vc puder me ajudar te agradeco antecipadamente sei que nao cobra pelos moldes mas como e uma coisa extra acho que pode cobrar sim e so me dizer o valor obrigada por sua atencao e espero a sua resposta ansiosa bjão….

  14. Não entendi como a base é um retângulo e em cima tem 25,5 mas perto do quadril tem 27cm… E pra sair do molde? Nao tomconseguindo…

  15. Olá Marlene , parabéns pelo método de ensino.
    Você disse que não deixa margem de costura no molde, você faz direto no tecido e quanto vc deixa ?
    Aguardo.

  16. Marlene,as costas não teriam que ser um pouco mais compridas?Pra não repuxar pra trás nos ombros?
    Por que subir 3cm nas costas lateral se na frente nao sobre?Teria que subir também?

  17. oi tudo bem eu tenho que confecçionar um vestido tubinho tamanho busto 142 quadril 150 posso aumentar no molde tamanho 56.

      1. Boa noite Marlene Obrigado por me responder…mais uma pergunta
        Na modelagem deixo 2,5 para colocar o zíper e desço 3 centímetros em baixo da cava é assim?É porque estou começando agora na costura e adoro os seus moldes e quando você fala pra a manga deve ser cortada 2 partes para cada manga como assim não entendi?
        Desde já agradeço mais uma vez por me responde bjus.

  18. Olá Marlene
    Sou costureira iniciante e tenho acompanhado seu canal no YouTube. Minha dúvida é como cortar revel e acabamento de decote. Vc já publicou sobre o assunto? Onde encontro?
    Um grande abraço
    Marcela Biehl

  19. Oi boa noite olha gostei muito preciso de ajuda pra traçar um vestidinho para uma criança de dois ano é com babados a saia do vestido

  20. Gostei VC tem sido de grande ajuda pra mim estou precisando dá sua ajuda para eu traçar um vestidinho com muito babados na saia

  21. Marlene como faço pra fazer uma camisa feminina onde a pessoa tem lordose bumbum grande ,barriga grande e busto grande e nas costas fica sobrando tecido porque a camisa nao tem costura no meio ,pode me ajudar por favor ? Desde ja agradeço !eu ja vi seu video sobre lordose mas nao fala de camisa sem costura no meio das costas

    1. Se ela tem busto grande, precisa colocar a frente com 2 cm maior que as costas de cada lado. Para corrigir esta lordose, vai precisar colocar pences mais profundas nas costas e aumentar 2 cm na largura da lateral abaixo da linha da cintura só nas costas.

  22. Boas tarde, estou tentando aprender com você estou adorando sua explicação.mas não entendi porque a medida das costas do vestido manga copinho e dividida por 6. Desculpe se a pergunta é boba. Desde já agradeço.

    1. Não entendi bem a sua dúvida. Se for porque assistiu o vídeo sobre decote e a questão for o afastamento do decote que coloco medida das costas dividida por 6 é porque este afastamento em 1/4 do molde dá este valor. Mas pode também colocar a metade da medida do ombro, mas isto é para fazer uma base. No caso deste vestido é diferente. Mas vi que esta modelagem é bem antiga, de 2014. Vou modernizá-la para que fique mais fácil de entender e de fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *