Base para body, maiô e collant


Esquema de modelagem de base para body, maiô ou collant do PP ao EGG.
Esquema de modelagem de base para body, maiô e collant PP.
Esquema de modelagem de base para body, maiô e collant P.
Esquema de modelagem de base para body, maiô e collant M.
Esquema de modelagem de base para body, maiô e collant G.
Esquema de modelagem de base para body, maiô e collant GG.
Esquema de modelagem de base para body, maiô e collant EGG

47 thoughts on “Base para body, maiô e collant

  1. Boa tarde !
    Poderia lança o modelo de body ou collant com gola e abertura com botões, tipo de camisas feminina com gola

  2. Como eu sei a medida da cintura ou do quadril no molde?
    Por exemplo no molde pp tem as linhas porém não tem a medida/cm

  3. Sou sua fã, ainda estou engatinhando, mas tenho muita força de vontade de aprender e ousadia! Vc me expira a cada peça que faço.

  4. Adoro seu trabalho Marlene. Não sou costureira profissional utilizo a costura como uma terapia, para me ajudar a lidar melhor com os problemas do meu cotidiano. E seus moldes, assim como suas aulas no youtube e na Eduk são demais. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento.

  5. marlene, parabéns por seu trabalho, é maravilhoso e bastante útil.
    nesta modelagem, há uma diferença de 2cm entre a medida total do comprimento (à esquerda) e a medida das linhas do busto, cintura e quadril (à direita)

  6. Muito obrg. Por sempre ter boa vontade em ensinar
    Gostaria de tirar uma dúvida
    Para fazer esse body sem mangas preciso modificar algo na modelagem ?

  7. Adoro pessoinhas com iniciativa
    Como a sua
    Obrigada por compartilhar seus moldes
    Muita luz muita paz muita saúde e muita sabedoria pra vc

    Gratidão

  8. Buena tarde Marlen le cuento que mirando los moldes desde la mañana hacia abajo de largo miden más según las medidas que están en los dibujos espero me confirmes muchas gracias

  9. Hola Marlene estoy haciendo el molde de acuerdo a las tallas y de largo me da más en todos creo que las sumas de largo quedaron más de la mañana hacia abajo da 2 cm más

  10. Ola Marlene, gostaria de fazer um body para compor com uma saia e ir em um casamento, porem estou na duvida sobre o material, pois gostaria de algo que fosse firme, tipo bandagem mas que fosse elegante.. você poderia me orientar um tecido e as vezes um modelo que fique adequado? aguardo resposta.. laise

  11. Marlene me gustaría saber: todos sus patrones hay que agregarle centrimetros de la costura? otra cosa podria responderme que numeros son las tallas en letras, ejemplo (pp- 34?) todo todo esta genial me encanta su blog lo maximo ninguno igual. saludos desde Venezuela moriría por tener ese libro

  12. Boa noite! A minha história é idêntica a sua, também sou professora há 20 anos, estou abandonando a profissão para me dedicar a costura, costuro desde meus 10 anos de idade, tenho paixão imensa por costura.

  13. Hola se,ñora Marlene me gustaría saber que tallas son las que usted coloca.en español latino jeje Saludos.

  14. Bom Dia Marlene

    Amo seu trabalho, sou super sua fã… seus moldes me ajudam muito!!!

    Preciso tirar uma duvida, o comprimento (total, lado esquerdo) que esta no molde não bate com a soma das partes divididas (cava, cintura, quadril…que esta do lado direito), o que eu faço?? qual parte devo mexer pra ajustar?

    obrigada!!

  15. Marlene
    Bom dia
    A calça swag é igual a saruel? Preciso fazer 4 e estou nervosa pra fazer ,me ajuda

  16. Muito interessante, sempre quis aprender a costurar, acabei optando pela pintura. Mas como nenhum sonho morre, hoje tenho acompanhado todas suas dicas de moldes.Acho sensacional a oportunidade que vc tem dado a tantas pessoas. Parabéns!

  17. Boa Tarde Marlene ,quero mais uma vez agradece-la pela dedicação e o carinho que tem ao seu trabalho. E quero tambem pedir-lhe desculpa por eu ter achado que os calculos do body estavam errados (http://www.marlenemukai.com.br/2014/07/18/body-manga-longa/) .Fiquei todos esses dias tentando descobrir,qual era o erro,e descobri que entendi que a primeira medida era 18cm,quando na verdade é 16,5.
    Eu so tenho a agradece-la por dividir comigo e com outras pessoas a sua sabedoria. Que Deus te abencoe. Um abraço.

  18. Marlene, obrigada pelos moldes! Apartir desses já fiz vários modelos de body, o único problema que tenho é com as mangas, nunca dá certo… quando você puder posta um vídeo costurando uma manga por favor…

  19. As medidas do body já vem do tamanho pra vc cortar na lycra, helanca, tule de renda com elastano, viscolucra pura. Vem tudo escrito na montagem do body no inicio da folha antes do molde.

  20. Olá blog, Marlene. Muito bom seu blog, obrigada por compartilhar seu conhecimento. Fiquei com dúvida com relação ao material desse body, se ele está com as medidas para tecido plano, como faço para calcular as medidas para tecidos com elastano?Desconto o percentual de elasticidade do tecido no molde? Obrigada, Elis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.