casaco alfaiataria transpassado


Esquema de modelagem de casaco alfaiataria com transpasse do 36 ao 56.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 36.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 38.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 40.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 42.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 44.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 46.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 48.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 50.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 52.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 54.
Esquema de modelagem de casaco tradicional transpassado 56

15 thoughts on “casaco alfaiataria transpassado

  1. Olá Susiane, estou com a mesma dificuldade… Consegui falar com a Marlene mukai,ela arrumou a medida da cava do pescoço, mas ainda assim não consigo fazer a cava do braço…

  2. Oi Marlene, a distância superior do ombro da parte da frente ta com a medida correta? To fazendo o molde do tamanho 40, e diz que aquela distancia superior tem 25,5cm, mas a parte da gola tem 9,5 e a parte do onbro tem 17,5 e ainda falta a parte da cava… só isso deu 27,5cm…. fui ver em todos os outros tamanhos, e tem essa mesma discrepancia! Ajudaaaa! ?

  3. Querido Deus fico pensando quando é que eu vou fazer uma casaco assim tão lindo como esse!

  4. olá Maria Angélica a “margem de costura ” é colocada depois que vc fez as instruções acima… no caso de casacos é um pouco mais trabalhoso pois vc corta muito rente uma parte da outra e fica sem papel para colocar a margem na faculdade reproduzimos em outro papel acrescentando a margem.Agora em casa sugiro pegar retalhos do proprio papel e colar com fita adesiva para alongar o papel do molde e assim paralelo a cada traçado acrescentar esse 1 centimetro. Lembrando que em alguns casos como por exemplo as barras a margem é maior. Se estiver com alguma duvida sugiro que de uma olhada em alguma peça que tenha em casa, na internet ou livros digitais.

  5. Olá Boa noite . Esse blog é só p passar os moldes ou você também vende esses casacos? Já vi dois vermelhos e são maravilhosos! Parabéns. Você aceita encomenda? Obrigada

  6. Olá Marlene!
    sou artesã, casada, tenho uma filha portadora da síndrome de Down que é meu tudo. Por ela precisei parar de trabalhar, hoje me dedico a ela e tenho como um auxilio o artesanato. Nunca havia cortado ou costurado roupas a partir de moldes, eu já havia trabalhado em confecção e cortado calças para minha filha através de outras calças dela mesma. Mas hoje conhecendo seu site e com suas técnicas consegui fazer calças para a família toda através dos seus moldes. Muito obrigada por nos proporcionar esses ensinos. Deus te abençoe sempre !

  7. Olá parabens… Sou iniciante… Ajuda: para colocar margem de costura acrescento 1 cm em todas as medidas ? Inclusive no retângulo base do molde? Muito obrigada

  8. Obrigada por compartilhar sua experiência com tanta dedicação.
    Você tem alguma dica de passo a passo na hora de costurar?
    Eu sou iniciante e tenho dificuldade pra montar a peça.

    Desde já agradeço

  9. Obrigada querida por dividir com tanta dedicação para todas nos seus conhecimentos.Que Deus abençoe sua vida grandemente ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.